Curso de Harmonização/Improvisação ao Órgão

O Centro de Cultura Católica do Porto, no âmbito das atividades da Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos, promove um Curso de Harmonização/Improvisação ao Órgão, orientado pelo Prof. Franz Josef Stoiber, catedrático de Órgão Litúrgico/Improvisação na Escola Superior de Música Sacra de Regensburg, na Alemanha. Decorrerá nas instalações do Centro no dia 5 de março, sábado, das 14 às 17 horas.

O Curso agora anunciado pode ser frequentado em duas modalidades: participantes ativos (com máximo de 12 inscritos) e ouvintes (sem limite de inscritos). Para além dos alunos que se encontra a frequentar o Curso de Música Litúrgica, admite-se também a inscrição de candidatos que não se encontram a frequentá-lo, nomeadamente antigo alunos ou outros interessados. Os participantes ativos devem preparar previamente harmonizações de vários tipos de cânticos.

As inscrições decorrem, por ordem de chegada, na secretaria do Centro de Cultura Católica, de segunda a sexta-feira, das 15 às 19 horas, e ao sábado, das 9 às 13 horas. O custo da inscrição é de 20 € para os participantes ativos e de 7 € para os ouvintes.

O Prof. Franz Stoiber exprime-se em português.

Tratando-se de um mestre internacionalmente reconhecido, este Curso é certamente uma excelente oportunidade de contacto com o que de melhor se pratica ao nível organístico na liturgia.

O Prof. Franz Stoiber também estará presente em Fátima no encontro intercalar do V Curso de Música Litúrgica que se realiza neste mesmo fim-de-semana.

Na sua passagem por Portugal Franz Josef Stoiber dará um concerto na Igreja de Nossa Senhora do Cabo em Linda-a-Velha, dia 4 de Março pelas 21:30h.

2016-02-19 00:00:00