Santuário de Fátima: peregrinação jubilar de coros litúrgicos

No decorrer das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima, o Santuário vai realizar, no dia 17 de junho, a peregrinação de coros litúrgicos.

«As celebrações do 100.º aniversário das aparições de Fátima começaram em 2010 e culminam, em 2017, num ano jubilar, em que damos graças a Deus pelo dom destas aparições e por tudo aquilo que Ele fez na Igreja, através de Fátima, ao longo destes 100 anos.
Durante este ano celebrativo, muitos cristãos, individual e comunitariamente, desejam peregrinar ao Santuário de Fátima para fazer, sob a proteção do Imaculado Coração de Maria, um caminho de fé ao encontro do amor de Deus, para agradecer ao Senhor pelas suas maravilhas, para confiar a Nossa Senhora as preces de cada um e da humanidade inteira.
Neste ano jubilar, o Santuário de Fátima convida para uma peregrinação própria todas as pessoas que nas comunidades cristãs asseguram o canto nas celebrações litúrgicas, desde os grandes coros aos pequenos grupos. Será, certamente, uma bela ocasião para fazermos a experiência de peregrinos neste Santuário, celebrando a nossa fé e louvando o Senhor, com os sentimentos que o Magnificat da Virgem Maria nos transmite.
Foram escolhidos cânticos que todos são convidados a preparar para que as celebrações sejam bem participadas, cantando ao Senhor com arte e com alma, para que esta peregrinação nos ajude a viver em júbilo, na atitude de fé a que em Fátima a Mãe de Deus nos interpela».

Mais informações em: http://peregrinacaocoros.fatima.pt/

2017-02-20 00:00:00