Música: Portugal vive a Missão

Inspirando-se na iniciativa do Papa Francisco, que propôs um "mês missionário extraordinário" para outubro de 2019, a Conferência Episcopal Portuguesa convocou um Ano Missionário para todas as dioceses, de Outubro de 2018 a Outubro de 2019.

Os nossos bispos esperam que esta iniciativa promova "um maior vigor missionário em todas as dioceses, paróquias, comunidades e grupos eclesiais", defendendo a necessidade de passar de uma "pastoral de mera conservação" para "uma pastoral decididamente missionária".

Como mais um subsídio para a vivência das celebrações deste Ano Missionário, disponibiliza-se o Hino Missionário "Portugal vive a Missão", que foi escrito pelo Pe. António Cartageno em 2008, por ocasião do Congresso Missionário Nacional, a pedido do então Director das Obras Missionárias Pontifícias, Pe. Manuel Durães Barbosa.

Do texto original – de autoria de Fr. M. Rito Dias – achou-se oportuno suprimir a quarta estrofe, substituindo-a por uma nova, alusiva à missionação portuguesa ao longo da história.

Download da partitura »

2018-09-25 00:00:00